ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO

17 DE DEZEMBRO

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Liberdade religiosa para as Little Sisters of the Poor

O atual Presidente dos Estados Unidos, saudou recentemente de modo muito especial as freiras da Congregação Little Sisters of the Poor. Vítimas de perseguição do governo anterior, quando na época, a lei de saúde pública do país, obrigou todas as instituições de saúde e hospitais a fornecerem contraceptivos, inclusive esterilização e pílulas abortivas, as religiosas resistiram a opressão do governo, pois tais condutas ofendiam a religião católica e violavam sua consciência.

As Little Sisters of the Poor, travaram então, uma grande batalha judicial, que foi parar na Suprema Corte, pois segundo o atual governo, até mesmo a Receita Federal americana foi acionada para perseguir a Congregação religiosa.
Foi então, assinada pelo atual presidente, uma Executive Order que garante a liberdade religiosa das Little Sisters of the Poor e outras entidades, libertando-as da obrigação de fornecer contraceptivos e abortivos, como eram induzidas. Ficou também determinado que o governo federal desista de todas as batalhas judiciais contra as freiras.
A presença das Little Sister of the Poor no palco principal é um ato de justiça do Presidente , que pessoalmente comunicou sua decisão.
Via (Comunidade Shalon)

0 comentários:

Postar um comentário