MISSA DO ABRA - TE À RESTAURAÇÃO

27 DE AGOSTO

domingo, 4 de dezembro de 2016

Veja algumas das manifestações de solidariedade mais bonitas feitas ao Chapecoense

Jogadores, clubes e personalidades do mundo todo deram demonstrações de respeito e pesar pela tragédia com a equipe brasileira.
A notícia do acidente aéreo envolvendo o time do Chapecoense pegou todos de surpresa no início da manhã desta terça-feira (28). Durante o dia, o sentimento de pesar pela equipe gerou diversas manifestações de solidariedade tanto no Brasil quanto no mundo.
Clubes

Nota clubes brasileiros_ Divulgação
Os clubes brasileiros, em nota oficial, anunciaram duas medidas para ajudar o Chapecoense a se reerguer. A primeira prevê o empréstimo gratuito e jogadores ao time, para o próximo ano, e a segunda que garante que a equipe não será rebaixada à série B, por pelo menos três temporadas. No caso de a Chapecoense terminar o campeonato entre os quatro últimos, então o 16º colocado seria rebaixado.
 Jogadores
Redes sociais_Neymar
Nas redes sociais, jogadores como Neymar, Adriano, Robinho, o espanhol Casillas, o inglês Wayne Rooney, o técnico Mano Menezes e outros, publicaram mensagens de apoio às famílias das vítimas e prestaram homenagens à equipe. Alguns times também trocaram suas fotos de perfil pelo símbolo do time catarinense.
 Estádio
Wembley_Divulgação
O Estádio Wembley, em Londres, foi iluminado com a cor verde, em homenagem ao time, e ainda há na fachada frase em português “Força Chape”, utilizada muito durante todo o dia, principalmente com hashtag, nas redes sociais.
 Papa
<> on April 18, 2014 in Rome, Italy.
O Papa Francisco enviou ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rio Negro, uma mensagem em que lamentava a morte das mais de 70 pessoas, na queda do avião. De acordo com a Agência Brasil, o documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo Marín, que ele “transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente”.
 Palmeiras
O Palmeiras, último adversário do Chapecoense, publicou um vídeo em homenagem ao time e anunciou o desejo de jogar a última rodada do brasileirão com a camisa da equipe.
 Corinthians
Corinthians_Reprodução site
Quebrando o protocolo, o Corinthians alterou a cor do seu site para verde, durante a terça-feira. A cor, que é do rival Palmeiras, é proibida nas vestimentas e produtos do time, mas para essa situação em especial, a questão foi deixada de lado

 Atletico Nacional
Atletico nacional_reprodução
O Atlético Nacional, que competiria pela taça da Copa Sul-Americana pediu em nota oficial, à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que o Chapecoense seja reconhecido como campeão. Ainda, o time convocou todos os torcedores para que estejam no estádio, no horário em que o jogo aconteceria nesta quarta-feira, vestidos de branco, para uma homenagem

 Liverpool
A torcida do Liverpool, na Inglaterra, cantou “You’ll Never Walk Aloe” (Vocês Nunca vão Andar Sozinhos), que é a música símbolo do time, enquanto os jogadores do Liverpool e do Leeds United estavam no centro do gramado, antes do jogo iniciar. Todos fizeram também um minuto de silêncio.
 Catarse
chape
Um curitibano propôs via Facebook, que além das mensagens de apoio aos familiares do time e de homenagem aos jogadores algo mais fosse feito. Por isso ele incentivou as pessoas a se tornarem sócias torcedoras do Chapecoense, para ajudá-los a se reerguer. O site do time chegou a congestionar, e o dono da iniciativa abriu também uma campanha no site Catarze para recolher as contribuições: https://www.catarse.me/forcachape2016

 Guns n’ Roses
A banda Guns n’ Roses, publicou um vídeo ao som de “Knockin’ on Heaven’s Door”, em homenagem à Chapecoense, em sua página no Facebook, com a hashtag #ForcaChape

0 comentários:

Postar um comentário