ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO

17 DE DEZEMBRO

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeitura inicia cadastramento para moradias populares neste sábado

Terá início neste sábado, dia 25 de junho de 2016, o processo de cadastramento para pessoas interessadas em moradias populares.


Neste dia, os interessados devem retirar uma senha de agendamento. Com essa senha a pessoa fará, posteriormente, o seu cadastro junto ao sistema de informações. A retirada da senha (que terá a data e o horário já indicados para fazer o cadastro), ocorrerá na sede Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) das 9h às 17h deste sábado. A Emurpe fica localizada no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench”.
Para a retirada de senhas,
não há necessidade de apresentar documentos. Essas senhas servirão para organizar os cadastros que serão feitos a partir da próxima semana.
Esta senha contém o dia e horário que a pessoa retornará na Emurpe para levar os documentos e preencher a ficha de inscrição. Na senha estarão descritos os documentos que o interessado deverá apresentar no momento do cadastramento.
O cadastramento prossegue até que todos os interessados sejam atendidos. Vale ressaltar que não há um número limite de senhas e que todos os interessados serão atendidos, por isso, não há necessidade de filas. Mais informações na Emurpe, ou pelo telefone 3654-7710.


Demanda 
Segundo informou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), este cadastramento tem a finalidade de identificar a demanda do município por moradias populares.
“Este cadastro comprovará a necessidade de novas moradias para Penápolis. Este levantamento será utilizado para programas habitacionais como o Programa Minha Casa Minha Vida e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)”, explica.
O prefeito ainda explica que esse é um cadastro prévio e apenas manifesta o interesse da família em ser beneficiária de algum programa habitacional.
“A partir desses cadastros, algumas famílias serão convocadas para um cadastramento mais detalhado e, posteriormente, podem ou não ser contempladas com uma residência”, afirma Célio.

Moradias
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a previsão é que na próxima semana seja assinado o convênio para a construção de 232 residências por meio da CDHU, além de outras 82 destinadas a servidores públicos municipais.
“As 232 moradias serão construídas na região do Jardim Tropical, próximo à avenida Lino Gruppo, em um empreendimento que chamamos provisoriamente de Penápolis K”, disse.
“Está agendada para a próxima semana, a assinatura deste convênio para a construção de 314 novas moradias. Nesta conquista, contamos com o apoio do vereador Nardão Sacomani (DEM), a quem agradecemos pelas tratativas junto ao Secretário Estadual de Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, e deputado Aldo Demarchi”, conclui o prefeito.

Secom – PMP


0 comentários:

Postar um comentário