MISSA DO ABRA - TE À RESTAURAÇÃO

27 DE AGOSTO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lady Gaga posta foto com padre e faz crescer rumores sobre “conversão”

Vestida de forma modesta e com uma bíblia na mão, a cantora elogiou a homilia do sacerdote; postagens
religiosas tem se tornado frequentes.
A cantora Lady Gaga surpreendeu a todos ontem, quando postou no Facebook e no Instagram uma foto em que aparece junto de um padre, acompanhada do texto: “Obrigada, padre Duffell, pela bela homilia, como sempre”.

A foto foi tirada no restaurante italiano do pai de Gaga, em Nova York, onde o padre Duffell almoçou. Na cidade, John P. Duffell exerce o ofício de pároco da Igreja do Santíssimo Sacramento.
Gaga comenta na imagem: “Eu fiquei tão tocada quando você disse: ‘A Eucaristia não é um prêmio para os perfeitos, mas o alimento que Deus nos dá’”. As palavras do padre são uma referência a um trecho da exortação Evangelii Gaudium, do papa Francisco.
Publicidade
Publicidade
Na foto, Gaga, bem menos maquiada do que de costume, parece segurar uma Bíblia e ter um crucifixo ou um rosário no bolso da camisa. A imagem teve quase 200 mil curtidas no Instagram e 63 mil no Facebook, onde foi compartilhada mais de 5 mil vezes e recebeu mais de mil comentários.
Gaga, cujo nome real é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é de uma família ítalo-americana de tradição católica e estudou em um colégio católico feminino tradicional de Nova York, o Sacred Heart.
A cantora é conhecida por polemizar com símbolos religiosos, sobretudo católicos, em suas músicas e clipes. No entanto, tem surpreendido com algumas publicações nas redes sociais. Em abril, postou uma foto entrando em uma igreja católica de Chicago. Em fevereiro, postou um trecho do Salmo 25, que contém trechos como: “Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja” e “Olhai-me e tende piedade de mim, porque estou só e na miséria. Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições. Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas”.
Em 2011, em um artigo publicado no Huffington Post, Jon M. Sweeney refletiu sobre a jornada espiritual da cantora: “Talvez a melhor maneira de abordar os flertes com o catolicismo [como os de Gaga] não é se perguntar se são ofensivos ou não, mas se questionar se o artista os usa puramente para causar efeito ou como parte de um diálogo pessoal. […] Parece claro que Gaga ainda se importa verdadeiramente com o seu Deus”.
Salmo postado por Lady Gaga no Facebook, em 27 de fevereiro.
Salmo postado por Lady Gaga no Facebook, em 27 de fevereiro.
 Lady Gaga visitando uma igreja católica em Chicago. Foto postada em 24 de abril deste ano.
Lady Gaga visitando uma igreja católica em Chicago. Foto postada em 24 de abril deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário