MISA COM ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO CLAMANDO POR MILAGRES. 23 DE JULHO

ABRA - TE À RESTAURAÇÃO

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sete presentes de amor para pais e filhos neste Natal

Os especialistas do Instituto da Família da Universidade de La Sabana compartilham as seguintes ideias para surpreender as crianças com verdadeiros presentes de amor.

No Natal os presentes adquirem um valor tão importante que os desejos de adultos e crianças se refletem somente em objetos materiais. Mas o Natal vai muito além disso, ele deve transcender em nossos corações.
Para isso, os especialistas do Instituto da Família da Universidade de La Sabana compartilham as seguintes ideias para surpreender as crianças com verdadeiros presentes de amor. É muito fácil, são grátis, não exigem embalagens especiais e estão ao alcance de suas mãos:
  1. Se o seu desejo é que seu filho seja feliz, não dê tudo o que ele pede. Valorize, priorize e ajuste seus objetivos na educação.
  2. As crianças não podem ser subornadas.
    Presentes nunca vão complementar a falta de tempo ou atenção dos pais. Será que as crianças preferem um brinquedo ou ir patinar com o pai, jogar futebol, andar de bicicleta, ir ao cinema ou simplesmente compartilhar a fantasia de uma história? Muitas vezes desfrutar da companhia do filho será muito melhor que qualquer brinquedo que ele receber de seus pais. E é grátis!
  3. Acostumar seus filhos a passar o Natal com o que vocês têm é o melhor presente que pode se dar. Não se trata de fazê-los sofrer, mas que vivam a realidade e aceitem com entusiasmo o pouco ou muito que podem receber como presente.
  4. O que eles pedem para o Natal nem sempre é melhor para eles. Quando criança não há critérios ou limites para pedir; portanto a tarefa de pensar no que dar deve ser responsabilidade dos pais.
  5. Converse com eles sobre o que eles pediram em sua carta ao Menino Jesus ou Papai Noel. Em muitas ocasiões, eles nos surpreendem pelos motivos para escolher seus presentes, tanto para o seu sucesso quanto para o seu erro. Aproveite sua capacidade de entusiasmo para sugerir alternativas mais enriquecedoras.
  6. Natal significa família. É um bom momento para ser honesto com você mesmo e refletir sobre o papel de pai. Claro que há coisas que podem ser melhoradas. É um tempo para ser humilde e reconsiderar.
  7. A felicidade não está nas coisas; pelo contrário, é um estado de espírito resultado da paz espiritual que se ganha com boas ações com você mesmo e com a família.
O Natal é amor e está recheado de tradições que devem transcender as crianças e se manter além desse tempo. É uma oportunidade de mostrar a eles a grandeza dos bons sentimentos.
Texto publicado originalmente no Portal LaFamilia.info.

0 comentários:

Postar um comentário